terça-feira, 16 de março de 2010

O mundo vai até onde nós permitimos

Quantas vezes já não nos deparamos com aquela "belíssima" frase: "Até onde vai essa humanidade perversa?". Pois então, é uma boa pergunta para aqueles que andam alienados em seus próprios "mundinhos", fazendo o que quer, e não se importando com o resto. Sabe, é muito fácil colocar a culpa no presidente, senadores, deputados e outra série de cargos governamentais, porque achamos que são eles que vão trazer a paz e a segurança para o mundo em que vivemos. Mas eu quero dizer a todos os crentes que estão lendo essa postagem, a resposta está em nossas mãos. A Palavra de Deus é a resposta para tudo isso que estamos vendo, e muitas das vezes, vendo sem fazer nada. Até quando nós vamos ficar de braços cruzados e de olhos fechados diante de tudo isso achando que assim, distante da realidade (porque não quero saber e muito menos me envolver) eu não tenho responsabilidade? Diante da autoridade e responsabilidade dada por Jesus em Mateus 28:18-20, podemos e devemos mudar tudo isso, somos nós que temos a reposta para essa juventude corrompida, imoral e sem temor de Deus, somos nós que vamos trazer a verdade para todos os jovens viciados, jogados nas mãos do diabo, escravos de seus vícios. O mundo está hoje, onde está, por nossa negligência em pregar o Reino do Céu, pregar Jesus Cristo ressuscitado, O Jesus que cura, que liberta, que salva e perdoa. O mundo vai até onde nós (os crentes é claro) permitimos.

Quero chamar a atenção de todos para as palavras que se seguem adiante, porque é parte de um livro escrito na década de 70, mas que são reais como se fosse escrito hoje:

- "Nós permitimos que produtores imorais de televisão e cinema fizessem fortuna explorando nossos jovens. Nós permitimos que sua imundície e suas produções horrivelmente violentas entrassem em nossos lares via cabo, vídeo, CDs e lixo das emissoras. Nós nos postamos passivamente enquanto o Planejamento Familiar ensinava os nossos adolescentes a serem sexualmente promíscuos. Nós lhe permitimos invadir nossas escolas e promover um sistema de valores estranho que contradizia tudo em que acreditávamos e que amávamos. Nós concedemos a aborteiros motivados pelo lucro acesso não supervisionado nem declarado a nossas filhas menores, enquanto estávamos pensando sobre outras coisas. Nós, como pais, somos culpados de abandonar nossos filhos àqueles que os usariam para seus próprios fins. Onde, em nome de Deus, temos estado? A que ponto isso tem de chegar antes que digamos: agora basta?!”. – “James Dobson no livro: Ouse disciplinar.”

Minha esposa que compartilhou essa parte do livro comigo hoje, então pensei, porque não postar isso no blog? Quem sabe essas palavras escritas a mais de 40 anos (mas que parecem tão atuais) possa tocar pessoas que realmente precisem se deparar com essas realidades tão verdadeiras e cotidianas. Ver que o poder estar em nossas mãos mediante o Nome de Jesus Cristo. Que somos nós, da família de Cristo, que podemos mudar esse quadro. E que somos nós que temos de assumir a responsabilidade de mudar de mente e lutar por um mundo convertido a Deus, fazer tudo que estiver ao nosso alcance para que o Nome de Jesus seja conhecido em todo o mundo. Sair desse estado de ouvinte, e também ser praticante da Palavra de Deus.

E ai povo de Deus? Até onde vamos deixar o mundo seguir esse curso? Até quando vamos ficar parados vendo nossos jovens serem consumidos pelos seus desejos desenfreados? Quando vamos fazer algo?

Eu estou fazendo, e você???

Shalom para todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário