segunda-feira, 12 de abril de 2010

11/04/2010 - Pr. Larry Darby – Ceia do Senhor

1 Co. 11:23-34


Primeiramente o que vemos aqui é o pão, e aqui temos muitos simbolismos para cada coisa.

A primeira ceia que participei foi na igreja Batista, e muito sistemática a ordem do culto, e quando tomamos o pão, uma mulher gritou muito alto, e quando o pastor deixou-a explicar o que aconteceu foi que ela sempre foi cega, e foi muito edificante o que aconteceu porque Deus operou grandemente quando estávamos executando o mandamento de Deus.

Na instituição da páscoa, Deus deu uma ordem, teriam que sacrificar um cordeiro e pegar o sangue e passar nos umbrais da porta para que quando o anjo da morte passasse não pegasse os primogênitos dos judeus. Assim quem cresse no que Deus disse, iria ser salvo. E Deus também mandou que a carne do cordeiro fosse assada para que fosse comida por todos da casa, e se o cordeiro fosse grande, chamasse mais pessoas para que repartissem do cordeiro, porque o cordeiro era para todos sem deixar nada sobrar.

Agora imaginemos, eram cerca de três milhões de pessoas, e podemos imaginar que dentre todos havia pessoas aleijadas, ou com algum problema físico. Imaginemos que havia um paralítico de nascença, e a família deste está preparando tudo, passando o sangue nos umbrais das portas, assando o cordeiro e tudo mais. Esse garoto pensou: “Eu não sou capaz de sair do Egito, terei que ser carregado, trarei problemas para ser transportado, então é melhor que eu fique aqui para não atrasar o povo de Deus”. Mas o pai dele traz um pedaço de carne, e dá para que ele comesse. Mas o garoto rejeita e explica seus pensamentos para o pai. Mas o pai explica que Moisés disse que todos iriam sair do Egito, é para todos os israelitas saíssem, e que ele deveria comer da carne, e era para comer toda a carne. E quando o pai volta para a outra sala, e volta o garoto pega mais e come. Quando o pai sai o garoto grita chamando-o de volta, e quando o pai chega o garoto mostra que o pé dele estava se movendo, e com pouquíssimo tempo ele estava de pé, e mais tarde, andando.

Tudo bem que isso é uma conjectura, mais imagino que dentro de três milhões de pessoas houveram muitas curas. Mas sabe por quê? Porque Deus cura, Jesus cura. O sangue é para nos purificar de todo pecado. E a carne é para cura do corpo. Temos que nos apropriar dessa promessa, porque realmente Jesus quer nos curar, e ele vai curar a todos que estão crendo em seu nome.

Quando a palavra de Deus diz que tomar a ceia do Senhor indignamente iria enfraquecer ou até mesmo dormir. Esse enfraquecer é desviar do evangelho, é estar desmotivado em fazer as coisas para Deus, tudo é difícil, tudo é muito. E esse dormir, não é no literal da palavra que conhecemos, mas esse dormir é morrer fisicamente.

Deus perdoa todos os pecados, Deus quer que andemos de acordo com o que Ele planejou para nossas vidas, mas para isso temos que deixar, temos que querer que Deus aja em nosso se

By Larry Darby

Nenhum comentário:

Postar um comentário