sexta-feira, 28 de maio de 2010

"Versículos que avivam"

Domingo 16 de maio de 2010

*Salmos 1

1Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. 3Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. 4Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. 5Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos. 6Pois o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.

Todos os versículos estão dando aquilo que precisamos para nos lembrar de estarmos bem com Deus.

A palavra de Deus deixa muito claro que nós não devemos andar nos conselhos daquele que não são crentes, e também devemos vigiar até mesmo dentro das igrejas, porque mesmo lá temos pessoas que não estão dentro dos moldes de Deus para o homem, e assim vão se firmar nos conselhos que estão dentro deles mesmos, não buscam a forma como Deus quer para o homem.

Nunca podemos negligenciar aquilo que temos como princípio, mesmo que seja um dia sequer, porque se tivemos a disposição para fazer um dia, porque não faríamos outros dias, então não devemos deixar nem mesmo a primeira vez. Meditar na palavra de Deus de dia e de noite, é o básico para possamos ser sucesso na vida, porque não é idéia de uma pessoa, mas, é uma grande dica de Deus. Quando nos alimentamos da Palavra de Deus não vamos nos perder na vida, não vamos murchar ou nem mesmo desanimar com qualquer coisa. Andando assim estaremos produzindo frutos, tudo bem que uns darão mais frutos que os outros, mas o que importa é que todos estarão produzindo. E em tudo que estamos fazendo, vamos ser bem sucedidos, porque tudo é para Deus, e é de Deus. Deus nos prosperará sem tamanho, desde que eu esteja com o interesse para Deus. Mas em contra partida, os ímpios não são assim, por quê? Por que Deus não tem compromisso com quem não tem compromisso com Ele. Quando a pessoa vive para Deus a vida é uma maravilha, porque a vida deste não tem tumulto porque Deus nos dá paz, e assim não perdemos sono, não estamos preocupados com nada na vida. Se tiver insônia, comece a recitar passagens bíblicas, porque até os demônios lhe ajudarão a dormir, porque eles não suportam a Palavra de Deus.

* Salmos 23

1O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. 2Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; 3refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça

por amor do seu nome. 4Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. 5Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. 6Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida;

e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre.

Quando diz que o Senhor é o meu pastor, é sinal que Deus é nosso amigo, eu vou aonde Ele vai e faço aquilo que Ele faça ou quer que eu faça, porque eu confio nEle, eu quero estar com Ele a todo o tempo. Tudo isso é verdade, temos que nos medir segundo aquilo que a Bíblia diz, porque o que eu leio tem que corresponder com a minha vida, minha vida é a palavra de Deus em testemunho para todos. Se a coisa não acontece assim, temos um grande problema, porque não vivemos moralmente como Deus quer que vivamos. A idéia de Deus é que todos sejam felizes, e para isso eu tenho que viver como Deus diz, e aqui na Palavra de Deus, encontramos exatamente o que temos que fazer, minha vida tem que corresponder com o que Deus quer. Dinheiro nunca é problema para Deus, porque ele pode fazer aparecer ouro ou diamante em qualquer lugar para que possamos suprir nossas necessidades, mas o coração do homem não é assim, e isso sim é “problema” para Deus, porque Deus não é mal educado, Ele não força ninguém, Ele nos dá o convite, mas temos que aceitar.

O pecado é uma escolha, podemos pecar se quisermos. A tentação não é uma influência para pecarmos, a tentação é um convite, mas se cedermos para a tentaçãom, aí sim, nós pecamos, mas entre a tentação e o pecado temos uma fração de tempo para escolhermos se vamos aceitar ou rejeitar ao convite do diabo. Adão precisou só de um pecado para perder a comunhão com Deus, e assim se repete conosco, se eu pecar em um mandamento só, é suficiente para que eu me desvie do caminho de Deus.

* Romanos 8:28

28 Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Aqui temos a maior palavra de consolo para o homem, porque Deus sempre vai fazer tudo (mesmo que achamos que é a pior coisa do mundo), cooperar para o bem daqueles que tem compromisso com Deus. Mesmo que somos humilhados, perseguidos, ou até mesmo maltratados por causa da palavra de Deus, Deus vai fazer tudo de melhor naquela situação, e isso é regra, “Deus faz todas as coisas cooperar para o bem daqueles que O amam”.

By Pr. Larry Darby

Nenhum comentário:

Postar um comentário