segunda-feira, 14 de junho de 2010

"Quem é Jesus para você"

Domingo 13 de junho de 2010

Mt. 27:19-22

Nesta época Roma estava dominando Jerusalém e Jesus já estava bem conhecido no meio de todos, e os doutores da lei estavam condenando a Jesus alegando blasfêmia, porque Jesus dizia ser o Filho de Deus, por causa das curas e libertações, e também porque estava perdoando pecados. E a morte por cruz era a morte mais vergonhosa que havia na época só os criminosos mais bárbaros eram condenados com aquela pena, e também Cristo foi crucificado nu, não era com aqueles panos que aparecem nas pinturas.

No dia da apresentação de Jesus a Pilatos, a esposa deste, o alerta sobre um sonho que ela teve naquela noite e deu um conselho: “Não se envolva com este justo”.

E quando nos envolvemos com Jesus nossas vidas mudam, claro, para muito melhor.

Quem é Jesus? O que pensamos sobre Jesus? Quem é Jesus para você?

Mt. 12:19-20

Jesus não é aquele que fica escondido só esperando você errar para poder trazer na hora a condenação, e te mostrar que está vendo. Não é aquele Jesus que nos expõe ao ridículo. Não é aquele Jesus que não traz esperança a ninguém.

Jesus só quer uma coisa: “O nosso bem”. Por isso Ele nos deixou os dez mandamentos, como forma de luz, guia e proteção. A própria mulher de Pilatos alegou isso, “não se envolva com esse Justo”. Nossa geração tem sido muito saturada com o Jesus que está só prometendo prosperidades sem vida santa, dinheiro sem obediência. Sem santidade a pessoa não tem Cristo, e sem Cristo não tem cristianismo. Quando Jesus sai de cena o cristianismo se torna pesado, difícil e nada mais que uma religião monótona. As pessoas querem um Jesus que cura, que dá coisas e tudo mais, mas relacionamento com compromisso elas não querem, se envolver de coração é muito, sabe por que as pessoas não se envolvem com Jesus?

1- Porque quando nos envolvemos com Jesus requer mudança em nós.

Não tem como nos envolver com Jesus promovendo apenas uma reforma em nossa vida, temos que mudar tudo por completo. Quando vamos cortar um rabo de um cachorro temos que cortar de uma vez só, o sofrimento é apenas uma vez. Assim é o pecado na vida do homem, temos que arrancá-lo de uma vez só. Essa é uma mudança que vai te trazer paz e emoções boas com Deus. Muitas pessoas acham que vão se converter e passar o resto da vida na monotonia, mas com Cristo as emoções são outras, e são emoções sadias. Envolvimento com Jesus exige mudança de atitudes ou de nome, o cristão não pode carregar pecado em sua vida, ou somos crentes, ou gentios, crente não é nome para qualquer um é só para aqueles que se envolvem com Jesus Cristo. A Ferrari não é vendida para qualquer um, para se comprar uma Ferrari não basta ter dinheiro, é necessário ter nome. Alexandre o Grande ao decretar uma sentença para um desertor de seu exército ao saber que aquele homem tinha o mesmo nome que ele, lhe disse: Não vou te matar, mas você ou muda de atitude ou de nome.

2- Porque quando nos envolvemos com Jesus requer compromisso.

Tem doutrinas entrando no evangelho que estão atrapalhando as pessoas de se envolver com Jesus: Uma é o humanismo, alegando que nós devemos ser felizes, temos o direito de ser feliz. A outra é o materialismo, temos o direito de ter. Deus não tem compromisso nenhum com a vaidade de ninguém. Outra é a doutrina do Chamado. Trocam o valor de se ter um chamado pensando que o chamado não é para todos, que não precisam fazer algo para Deus porque não estão sentindo algo para isso, o chamado é uma atitude de fazer, para agir é necessário decidir e não sentir. Quando entendemos que temos que ser Servos de Deus antes que qualquer outra coisa, então estamos preparados para fazer a obra de Deus, se precisar ser médico, advogado, enfermeiro, ou engenheiro, não irá nos atrapalhar em nada na obra de Deus.

3- Porque quando nos envolvemos com Jesus requer responsabilidades.

Deus quer nos colocar responsáveis por muitas coisas, quando nos convertemos muitas vezes nem imaginamos o que Deus quer, mas quando entendemos o evangelho temos que assumir as responsabilidades que Deus está nos dando. Sabe por que temos igrejas que não está crescendo? Porque o povo não está assumindo responsabilidades. Quem não tem responsabilidades estão longe de estar envolvido com Cristo.

Temos que cuidar para que o “Tudo” não seja muito, porque o que não abrimos a mão para Deus, isso é o nosso deus, é o nosso tesouro. Porque o que Deus quer é tudo na vida do cristão.

Diante do que vemos o que Cristo quer o que vamos fazer com Cristo?

Podemos fazer igual à mulher de Pilatos, não nos envolver; Podemos fazer igual a Pilatos, lavar as nossas mãos; ou igual aos heróis da fé, assumir um compromisso real com Cristo, me envolver com tudo que tenho. O poder de escolha está em nossas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário