terça-feira, 17 de agosto de 2010

By "Aldemar Alves"

No começo da vida cristã, temos nossas próprias idéias sobre o objetivo de Deus conosco: "Eu tenho que ir para aqui ou para ali", "Deus chamou-me para fazer um trabalho em todo especial" e vamos para o fazermos, mas o forte impulso de Deus permanece ainda dentro de nós. O trabalho que realizamos não tem nenhuma importância; comparado com o grande impulso de Deus dentro de nós, não passa de meros andaimes. "Tomando consigo os doze" — ele nos chama continuadamente. Há algo mais do que aquilo que havemos recebido até agora.

Às vezes ao realizar coisas grandes nos impede de ver Jesus Cristo, sua grande graça nos sustentando, não temos a destreza de sentir o operar de Deus em nosso coração, porque o ser grande nos impede de nos encaixar no evangelho que é simples e tão puro, evangelho esse que tem como autor o próprio Jesus Cristo que não estava no palco, muito menos na posição de um grande homem, mas sim na posição de traidor, não porque era traidor, mas porque a sua posição não esbanjava glamour e muito menos requeria a glória para si. O evangelho a que Jesus veio anunciar é diferente do que a maioria das pessoas tem pregado, pois há uma busca constante por poder e posições. É nos dado apenas um evangelho de conquistas e não de renuncias. Aqui é necessário entrar a suave voz do Espírito Santo de Deus, o que às vezes e muito difícil, pois estamos tão acostumados com a auto exaltação que nos são dadas pelo nosso bom trabalho que deixamos o Espírito de Deus calado. Não precisamos realizar coisas grandes, apenas devemos fazer a vontade de Deus, mesmo que essa seja o trabalho de menor importância para os olhos humanos.
     Há momentos em nossa vida que parece não existir emoção alguma de estar fazendo o que estamos fazendo; apenas a rotina diária das tarefas comuns. A rotina é um dos meios usado por Deus para nos salvar de nós mesmos. Não podemos esperar que Deus nos dê sempre momentos de emoção divina, antes devemos aprender a viver na rotina do dia a dia através do poder de Deus.

Deus nos deu uma ordem simples e comum de trabalho, o que devemos fazer é realizar sem requerer a gloria para nós, pois não é por “voluntariedade” e sim por obrigação, O ide é a nossa profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário