quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Notícias SDC

Boa tarde a todos...

É com muita satisfação que escrevo a todos, para até mesmo contar às bênçãos que tem chegado até nós nestes últimos dias...

O Seminário tem crescido em pessoal e em imóveis, algumas semanas atrás terminamos o quarto dos estagiários, ele foi construído perto do campo de futebol e já estamos providenciando outro ao lado, porque graças a Deus tem chegado gente... Para infelicidade nossa tivemos duas baixas, dois rapazes saíram de férias e não voltou, isso é triste porque vemos o quanto é fácil falar em missões, mas quando é para se envolver a coisa não é bem assim né? (Eis-me aqui Senhor, mande a minha irmã).

Mas vamos ao que mais nos interessa... Graças a Deus até agora chegou até nós: um casal do Paraná, duas moças, uma daqui mesmo de Guarapari e outra do Maranhão, um rapaz de Manaus – AM, e vai chegar um rapaz de Cel. Fabriciano – MG. É muito bom saber que as pessoas estão procurando se envolver com Deus, porque o que mais acontece neste mundo são pessoas querendo benefícios do Evangelho, mas o se doar para o Evangelho é “complicado”. Tem um colega meu que estudou comigo que voltou para o Seminário, e isso também foi motivo de grande alegria da minha parte porque ele havia se desviado e agora voltou para poder continuar a obra que Deus começou na vida dele, e cremos que agora ele será perseverante.

As congregações que estamos abrindo estão a todo vapor já são 9 congregações em menos de um ano, e o que queremos é no mínimo 50 em toda Guarapari. São alvos ousados, mas alcançáveis, e sabe qual o maior problema que temos? Pessoas... Parece até brincadeira, mas não é, dinheiro e lugar Deus tem providenciado, mas pessoas é um detalhe que não depende exclusivamente de Deus, tem o livre-arbítrio do homem. Mas as pessoas que estão querendo se envolver verdadeiramente com Deus, estamos fazendo de tudo para influenciar.

Temos também 6 Seminários espalhados pelo Brasil, e 2 em território internacional, sendo um no Chile e um no Timor-Leste. O pessoal do Timor está muito animado, eles tiveram a visita do nosso presbítero Róbson Resende (Baião), que muito contribuiu para o grupo. Baião esteve quase um mês com o grupo do Timor, e visitaram vários lugares, e estabeleceram alvo de montar mais 2 Seminários, um em Timor-Oeste e um em Bali, e adivinha o que mais eles precisam? Exato... Pessoas... Baião voltou muito animado com tudo que viu e ouviu de lá, e também firmou um contato em Darwin – Austrália, que poderá ser o local de mais um seminário, porque estamos com o alvo de montar um também na Austrália, mas ainda estamos “estudando o terreno”, “ainda” não temos um lugar certo, até porque temos contatos em Darwin (este que Baião fez nesta viagem) e temos um em Brisbane, que eu mantenho já alguns anos, que é um casal que acolheu o Pr. Éder quando ele foi para o Timor-Leste, que é o Sr. Miguel e sua esposa Sr. Maria Luiza. Este casal tem sido uma benção para nós, particularmente me ajudou em uma feira de missões que fazemos aqui todo ano, e no ano em que fiz sobre a Austrália ela me mandou um kit de lá, tenho um carinho muito grande por esta família.

Pois então, isso é um pouquinho do que Deus pode fazer com aqueles que querem se envolver com Ele, e esta é só uma de várias outras cartas que estaremos enviando para mostrar o que Deus tem feito em nosso meio. Obrigado a todos que estão conosco seja fisicamente, seja financeiramente, e em oração, que Deus abençoe a todos e até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário