terça-feira, 31 de agosto de 2010

"Carta do Timor-Leste"



Shalom amados. Graças a Deus por sempre no conduzir em triunfo.

Neste mês de setembro eu e Carlitos com nossas respectivas famílias estaremos indo a Indonésia- Kupang para conhecer mais o local antes de nos instalarmos, fica a 430 km daqui e é necessário 10 horas ate lá, contando com o tempo de uma hora e meia na fronteira, iremos a convite do pastor Tatit para um culto de ação de graças de seu orfanato novo e para que Carlitos conheça, pois ele ainda não conhece o local. Viajaremos para ver: casas, preços, frete, sobre documentação e o terreno onde vai ser construído nossos quartos e o seminário, para assim não pagarmos aluguel.

Vai ser uma viagem de uma semana e meia, com a aprovação da liderança. Ontem na reunião de liderança, defini as datas prováveis da nossa partida definitiva pra lá, dia 15 de dezembro, pois vai ter passado uns 40 dias de resguardo da Célia, que esta pra ganhar o bebe no começo de novembro, bem provável que vai ser parto normal, se for, a viagem poderá ser antes, estaremos juntos lá até a minha ida ao Brasil dia 20 de fevereiro e retorno em marco com mais duas pessoas. Mas antes pretendo ir lá sozinho no mês de outubro ou novembro para alugar a casa, assinar contrato e dar entrada nos nossos vistos, depois disso e só agilizar as outras coisas como venda do carro, e objetos. O seminário vai ficar com boa parte.

O grupo tem se mostrado muito envolvido, tenho deixado claro e repetido varias vezes o que pretendemos fazer, eles estão dispostos a ajudar, já que da pra ir de ônibus até lá, claro que contamos com isso, apesar da mão-de-obra lá ser boa e mais barata que aqui, pretendo envolver o Timor leste neste mais novo empreendimento, não existe compromisso sem envolvimento, já dizia o Stephen Covey.

Meus planos para lá são simples e objetivos, começar o seminário e igrejas. Existem lá muitos cristãos nominais, e como pouquíssimos lugares na Indonésia, podemos ter mais abertura pra abrir grupos lá, já tem um grupo sem pastor, de timorenses lá, que pretendo pastorear e começar com eles, é uma igreja timorense que foram pra lá no tempo da crise, cristãos sem preparo e acompanhamento, já tenho contato com alguns deles e o pastor que começou o trabalho e não esta mais lá, ele tem me dado apoio a dar continuidade, graças a Deus.

Vamos ajudar também a discipular estes órfãos que o Pr. Tatit tem. Aprender a língua, Bahasa Indonésio. Construir com nossas próprias mãos o seminário, (claro com ajuda de um pedreiro, pretendemos levar Kid e Kleber para marcar a fundação, já que Kid tem experiência em construir seminários); e investir na igreja.

Estes são os planos que tenho pra este inicio de ano, nada tão concreto, pois ainda não estamos lá, mas já da pra ir planejando alguma coisa e estar orando, e sobre como ganhar dinheiro também, coisas que só estando lá pra sentir o "mercado". Estamos muito animados quanto a isso, Deus tem nos ajudado muito.

Estamos abertos a idéias vindo da nossa liderança, estou em contato direto com Baião pra ter tudo esclarecido e fazer tudo consciente pra gloria de Deus, pois ele esteve aqui e viu tudo. Contamos com a bênção de todos vocês.

Shalom

Eder


Nenhum comentário:

Postar um comentário